domingo, 19 de junho de 2011

Aniversariantes do mês [Parte II]


Yan! Pequenino, dois por dentro, Bonequinho Fanta. [rsrs] Ele não para! Se fecho os olhos, lembro das peraltices dele e posso até ouvir minha irmã dizendo: Yan, meu filho, não corre. Anda. Não grita. Fala. [...] Ele é um menino levado mesmo. Daqueles ligados na tomada, mas que, ao mesmo tempo, é frágil, doce, dengoso, amável e super carinhoso. Apesar de ser assim, arretado, ele tem medo de baratas. Pode? Quer o ver ficar irritado? É só dizer que ele comeu baratas. [rsrs] Ele vira uma fera! E sabendo disso os priminhos usam e abusam desse artifício. [...] Eu não conseguiria mais imaginar a minha vida sem os meus sobrinhos, sabia? Cada um é especial do seu jeito, com suas qualidades e defeitos e o Yan, com seus 4 aninhos, me ensina a cada dia a ser e a continuar jovem, sobretudo por dentro, a não me calar e dizer do que gosto e do que não gosto com todas as letras. Eu queria ficar mais tempo ao lado dele, aproveitando tudo, mas entendo que ele gosta de liberdade, de correr, pular, saltar, subir em árvores, escalar muros e grades.  E que colo, só em último caso mesmo, e ainda assim, por fração de segundos, apenas. O negócio daquele pequeno prodígio é mesmo ficar no chão. É o infinito e além! Te amo Yanzinho. Feliz Aniversário! [Com baratas, claro! rsrsrs]





Amandinha, a etérea... O oposto do Yan, em tudo, mas igualmente querida. Como disse antes, cada um é especial do seu jeito e desssa forma, cada um dos meus sobrinhos me presenteia de uma forma. A Amanda, com seus 4 aninhos também, me ensina a ser calmo, a falar baixo a ser paciente e até sensato, acreditem. Ela é a educação em pessoa e isso nasceu com ela. Nos divertimos muito juntos, passeamos com Bynho pela rua, comemos balas de gelatina, fazemos farra na cama e tomamos café com pão às noites. No começo, confesso, sentia ciúmes dela, aqui em casa todos os finais de tardes, disputando comigo a atenção da Jéu. [...] Mas com o passar do tempo fui me desprendendo desse sentimento mesquinho e egoísta, e o sorriso dela me fez aprender que amar é dividir, ao tempo em que é também somar e, por isso, agregação. Só vive o amor, em sua plenitude, aquele que aprendeu a dividir. Aquele que aceita o que o amor tem pra dar. Obrigado Amanda por mais esse presente. Feliz Aniversário minha princesa!





Jéu, “minha mulher, meu amor, meu lugar, antes de você chegar era tudo saudade...” Pensei em fazer um post separado para você, um exclusivamente seu, mas não podia deixar de dividir esse post com mais duas outras pessoas não menos iluminadas e essenciais para mim. Até porque, não estaria pondo em prática aquilo que a pequena e sábia Amanda me forçou a aprender. Viver com você e estar ao seu lado nesta data tão especial é maravilhoso. Eu estou sempre aprendendo algo novo e me orgulho disso. Acho que nos completamos em qualidades e defeitos, emoções e atitudes, risos e lágrimas. Desejo a você, minha querida, nesta data tão especial, neste dia tão lindo em que o astro rei deu as caras, após longos dias nublados, para te saudar, toda a felicidade, prazer e um pouco mais que eu consiga te dar. Eu te amo! Já que iniciei seu post com os versos de uma canção, vou terminá-lo com os versos de uma outra que eu igualmente adoro: “Sereia do meu mar, astronave do meu ar. Somos força e movimento, sou o vento da manhã, sou a voz da liberdade. Eu te amo...” Beijo e Feliz Aniversário!


8 comentários:

  1. Olha esses posts de aniversário estão lindos, a começar das imagens que escolheu que bom gosto Sandes,é tão legal quando entendemos que estamos nessa terra pra aprender com os outros e principalmente com as crianças rs, qdo vc falava do ciumes que sentia da Amandinha eu rí muito pq já passei por isso,já sentí ciúmes da minha mãe rs.
    Desejo de tudo de melhor pra esses aniversariantes tão queridos q tive o privilégio de conhecer pessoalmente, sem falar q adorei as balinhas de cereja da Amandinha pena que já procurei incansavelmente mas n encontrei rs,um bjo rapidinho pro Yan que vai brincar rs e um pra Jéu querida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jéu que Deus te abençoe e te dê muitos e muitos anos de felicidade, saúde, paz e prosperidade. Dê também muitos beijos na linda Amandinha e no Yan (o terrível) rs.

    Will.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei e me diverti com o post.
    As palavras são tão cheias de carinho, amor, ternura e as imagens hilárias. Essa nega maluca parece mesmo comigo??? rsrsrsrsrs
    Adoro o dia do meu niver, receber telefonemas, mensagens, os amigos em casa, sem precisar fazer convite. Aparecem para dar um abraço, trazem presente (ou não rs), conversam, comem, bebem, contamos causos....Para minha mãe, todo niver tem q ser comemorado, tb acho (apesar de eu correr do trabalho q dá antes e depois da festa rs). Não sei como tem gente q some no dia do niver.
    Amanda e Yan têm apenas 4 aninhos e todos esses anos foram comemorados, até mesmo em dose dupla (escola e casa). Espero que cresçam assim, celebrando a vida, reunindo família e amigos.
    Obrigada a todos que fizeram meu dia melhor, obrigada pela consideração de sempre e obrigada ao meu amor por ter sempre belas palavras. Amo todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandes
    Homenagens realmente feitas com o coração. Felicidades a todos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É difícil conhecer um homem que grava as datas de aniversário...
    Mas pelo que vejo, vc é bom nisso!! rs

    Então sobre seu sobrinho conheço um texto que dá certinho para ele, alias foi até publicado no meu blog, em uma época mais antiga... se chama: O QUE É UM MENINO.
    Tudo a ver com o pequeno Yan.

    ResponderExcluir
  6. Sandes nunca perca essa sua capacidade linda de amar!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo/irmão Sandes, raras são as pessoas que entregam-se de coração, e fazem das coisas simples uma declaração...
    Deixo aqui um abração pra sua esposamada Jéu, e para os seus sobrinhos, e não engane-se pois apesar de serem tão pequeninos eles possuem uma inteligência e uma sabedoria gigantesca, eles ainda vão ensinar-lhe muitas coisas, coisas das quais perdemos a capacidade de perceber, pois quando crescemos perdemos a capacidade de viver e encantar-mos com o essencial, com o simples, assim como a Vida é, e deve ser, e eles conservam isso no coração, coração puro!
    Linda homenagem, lindo sentir! Sei que você ainda é um menino grande, e um grande menino!
    Sempre grato por suas visitas, por suas palavras, por sua amizade!
    Abraçãoo!E Felicidades à todos os Aniversariantes!

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tb tenho 02sobrinhos, o Savi (de 5anos) e o Lucas (de 3 anos) e sinceramente não sei como pude viver até hj sem eles... São tudo pra mim e confesso q sou o tio mais feliz do mundo por causa deles...

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir