terça-feira, 23 de março de 2010

Chega!


Se tem algo que me deixa realmente chateado é a tal da falta de educação. Francamente! Conversar alto no ônibus, falar de boca cheia, fazer xixi na rua, furar fila, cuspir no chão, atirar lixo no chão ou para fora do carro em movimento, entre outras coisas, são imperdoáveis. Segunda-feira, pela manhã, enquanto eu me dirigia todo prosa para o conservatório, quase recebi uma cusparada de um senhor que atirava longe um bolo considerável de uma substância esverdeada, oriunda das profundezas de sua garganta. Foi por muito pouco! Mas ainda assim, senti minha pele esfriar com as gotículas remanescentes do jato liberado por aquele senhor que foi, por mim, mentalmente espraguejado até a sétima geração. Mas, felizmente, ele não conseguiu estragar o meu dia.


4 comentários:

  1. Pior é qdo vc está no busú e o passageiro q está a sua frente, na janela, resolve cuspir. Aff!! Os respingos "voam" em direção a quem está atrás.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esta postagem me serve de consolo, pq achava que só eu queria um pouco de educação, hoje mesmo perguntava a uma pessoa na condução vc sabe o que é fone de ouvido? Senão n sabe vou te apresentar, ninguém merece ouvir música q n agrada af!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo, estou sendo parceira de suas queixas, porque concordo com cada item aqui exposto. Aqui em Salvador é terrível! As pessoas falam muito alto ao celular, jogam lixo na rua na frente de quem quer que seja, ainda que próximos da lixeira. E o fata de cuspir na rua já é por mim totalmente nojento, imagine pela janela do ônibus.
    Infelizmente, o baiano é extremamente mal educado, e esse tipo de educação é doméstica. Quem não aprendeu pequeno, se transformou num adulto egoísta e grosseiro.

    ResponderExcluir