quarta-feira, 31 de março de 2010

Viver bem faz bem



Vale mais viver com calma, admirando o azul do céu e o verde do mar. Quero passar pela Baía do Pontal não como quem passa apressado para não perder a hora do compromisso marcado. Quero passar pela Baía do Pontal com olhos de turista, admirando cada detalhe da beleza natural do lugar, como quem veio a vida a passeio. Percebi a tempo o "saco" que a minha vida estava se tornando com tantos produtos, tantos compromissos e tantas lamentações. Percebi a tempo o abismo em que estava, aos poucos, com a minha própria permissão, caindo. Eu me sentia como se estivesse me afogando, buscando ar, e quando tentava tomar fôlego para respirar, recebia mais um volume d'agua goela adentro. Para que correr tanto se dessa vida não poderei levar coisa alguma? Hoje, me apetece ouvir o barulho do vento, sentir a ternura da brisa do mar contra o meu rosto, passar mais momentos ao lado das pessoas que realmente me amam, viver rodeado de sons, notas, acordes e refrões. É obvio que vinte horas a mais de trabalho me fariam bem, financeiramente falando, mas não há nada que pague a tranquilidade mental. Para que ter dinheiro se não terei a saúde para usufruir dele? Sei que a vida pode ser comparada a uma caixinha de surpresas, mas sei também que ela reserva o seu melhor para mim. Quero poder sorrir, ver TV, dar um mergulho no mar, beber um cálice de um bom vinho tinto gelado, beijar na boca, comer bom bocado e ser muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário