sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estrela



Há muito que eu estava querendo postar sobre a Dani, que é uma querida amiga da Jéu e minha também. Nós nos conhecemos a cerca de dez anos e no começo da amizade nos víamos apenas nos verões, quando ela voltava do Rio, de férias da faculdade. Ela já está formada há alguns anos e tem demonstrado ser uma excelente profissional da área de saúde. É fisioterapeuta do avô da Jéu e de um monte de outros velhinhos que se sentem mais jovens e felizes com a sua contagiante presença. Dia desses eu ouvi elogios da família de uma paciente dela que disse estar impressionada com o bem que a Dani tem feito àquela senhora tão castigada pelas agruras da vida e pela enfermidade por ela enfrentada. Disse ainda que se a Dani tivesse iniciado a fisio antes, certamente a melhora seria ainda maior. Bem, inicialmente, eu ia falar da Dani apenas como amiga e do quanto ela é especial para mim e para a Jéu, mas aí eu não consegui desvincular meus comentários da esfera profissional também. [rsrs] Mas o fato é que a Danielle é uma ótima pessoa e uma agradável companhia. Prestativa, responsável e honesta. Adoramos estar com ela, rir com ela, contar causos com ela e sair com ela. A Dani é uma dessas pessoas Estrela que a gente conhece na longa estrada da vida, cujo brilho é incessante, porém sem impedir nem ofuscar o brilho das demais. Ela está lá, brilhando e deixando as outras brilharem também, numa ação em conjunto, sempre em harmonia com o cosmo. Ela é realmente uma pessoa ímpar. Sensata por natureza! Lembram daquele post que eu fiz meses atrás, sobre os amigos, em que eu disse que entre eles existem historinhas engraçadas e que acabam por perdurar uma vida inteira? Pois é, com a Dani é assim. Por conta de uma situação que ocorreu nos primórdios da nossa amizade, nós a chamamos, carinhosamente, de Mocréia e ela nos chama, também carinhosamente, de Casal de Mocréios. E agora estamos tão mais íntimos que já nos chamamos simplesmente de Mocra e Mocros. [rsrs] Tenho certeza que ela sente o quanto prezamos por nossa sincera e despretensiosa amizade e o quanto gostamos dela e torcemos por seu sucesso profissional e pessoal. Acreditamos que ela saiba o quanto desejamos a realização de todos os seus sonhos, o quanto aspiramos por continuar fazendo parte dessas conquistas em sua vida e o quanto queremos alimentar e solidificar essa união por longos anos mais, até a nossa velhice. Seria maravilhoso continuarmos saindo juntos mesmo que velhinhos e aí sim teríamos muitas histórias para lembrar e para contar para os nossos filhos, não é mesmo? O que você achou disso? Bem Dani, espero que você tenha curtido este post e que, após esta leitura, você possa absorver o quão importante você é para todos a sua volta e o quão especial você é para nós. Espero ainda que este post consiga traduzir todo o amor e carinho que nós, Casal de Mocros, nutrimos por você e o quanto a sua estrela tem acrescentado luz e energia a nossa vida. Pra você meu beijo mais iluminado!

3 comentários:

  1. Que post iluminado!!
    Como foi bom poder conhecer a Dani, q é praticamente a minha vizinha, para poder tirar a ideia de q tinha sobre ela. Todos nós temos o pré-conceito e então pensamos o q queremos da pessoa. Com a Dani foi assim. A conhecemos através de Tika, sempre trazendo cartinha para mim e não passava disso.(a achava INSUPORTÁVEL) Depois começamos a sair juntas , só assim pude ver q aquela pessoa, q morava próxima a minha casa e nem nos falávamos, era uma pessoa gente boa, alegre, companheira, cheia de causos, q nem madame Gilda "tudo sabe, tudo vê". rsrsr
    Mocrete, espero q continuemos dando muitos bordejos, rindo e se divertindo pelas estradas da vida.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de falar q realmente é boa profissional e q tem feito bem a meu avô. Brigaduuu!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei o que falar!!!Isso tudo é pra mim??
    Eu que nem falo muito,rsrsrs...tô sem palavras!
    Adorei tudo,realmente foi com calma,sabedoria e muito bem querer,que contruimaos uma amizade tão bela e infinita!
    E vocês,Dinho e Jéu,sabem muito bem,que uma estrela não vive sozinha,ela está sempre cercada de outras de tão grande importancia e brilho,então,esse deve ser o motivo de estarmos sempre juntos!!Não é mesmo??
    Estrelas unidas pra seeeeeeeeeeeeeeeepreeeeeeeeee!!!
    É muito maravilhoso ter amigos como vcs!
    Obrigada!!
    Amo vocês!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir