segunda-feira, 19 de julho de 2010

Feliz dia da amizade!



Amanhã, 20 de julho, é o dia internacional da amizade. É o dia em que, de forma especial, mandamos mensagens aos amigos e confraternizamos com aqueles mais chegados. Ao longo da vida, conhecemos muita gente e nos relacionamos com pessoas de vários núcleos diferentes, como colegas de trabalho, de igreja, de universidade, vizinhos, etc. Com alguns deles fazemos amizade e todos são importantes em algum momento das nossas vidas. Mas, como numa seleção natural, nem todos ficarão, e amigos de verdade mesmo, com “a” maiúsculo, serão poucos a ponto de podermos contar nos dedos. É impressionante como fazemos grandes amizades e depois, com o passar do tempo, aqueles grandes amigos não passam de meros desconhecidos que educadamente se falam quando se vêem na rua. Passam-se os anos, perdem-se os contatos e já não mais sabemos se aquele amigo casou, teve filhos ou raspou a cabeça e se tornou monge. Que coisa maluca é a amizade. Um dia aquela pessoa é praticamente seu irmão e no momento seguinte, um completo estranho. Eu costumo dizer que tenho poucos, mas verdadeiros amigos, que estão e estarão sempre comigo em qualquer situação. São meus amigos há mais de 10 anos. Já discutimos, nos estranhamos, choramos e rimos juntos. Pouco nos falamos por conta da correria maluca que é a nossa vida, mas nos amamos demais, e basta um telefonema para combinar aquela pizza e um bate papo gostoso rola fácil. São amigos de uma vida e tenho orgulho em tê-los, porque são pessoas muito preciosas. Dedico este post aos meus verdadeiros e grandes amigos, de sangue ou não, que eu amo e que, por essa razão, me têm nas mãos. Vou terminar com um pensamento de Einstein que ratifica tudo que disse acima:


“Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará."

Feliz dia da Amizade!


Um comentário:

  1. Mais um post maravilhoso!!! Sempre paro e penso em meus amigos, da necessidade que tenho em tê-los perto de mim, mesmo sem saber externar. Gosto de estar com eles, de rir, conversar, discordar...Como já falei num post anterior tb sobre amigos, tenho amigos de infância (nos encontramos tão pouco, mas temos carinho no olhar), de escola (SAUDADES!!!amizade sem cobrança, sem stress, só curtição), da universidade (melhores momentos),de trabalho (passei por tantas escolas e em cada uma conheci ótimas pessoas), amigos de amigos (aquele amigo que nos apresenta outros amigos e fica tudo uma coisa só rsrs)Sem contar com a minha família q é a maior prova de amizade, de companheirismo...Sei que posso contar com todas essas pessoas e estou aqui para dar meu ombro também. Tem um grande amigo que durante 10 anos nunca me abandonou, a ele peço muitos conselhos, ele me orienta, me protege e me aceita com toda tagarelice do mundo: Cléber Sandes, meu melhor amigo.
    Amo vcs!!

    Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir